O primeiro prefeito de Alto Paraná, eleito em 1954, foi o Sr. Augustinho Stefanello, apoiado pela Imobiliária Ypiranga que pertencia aos Srs. Lucílio de Held e Adelino Boralli, o qual disputou a eleição com o Sr. Mário Balestieri que liderava uma ampla coalizão. Lembro, ainda criança, quando brincava nos fundos de minha casa com o "Feio" (Izanor), Obertola e meu irmão Talmor, passava constantemente na rua um carro de som divulgando a candidatura do Agostinho, com o seguinte "jingles":
"Você pensa que Agostinho é bobo. Agostinho não é bobo não, Agostinho tem apoio do Governo e Mário nada disso tem. Pode me faltar tudo na vida, Mário, Simino e João, pode me faltar o Valdivino e tudo mais não me faz falta não. Pode me faltar o Euclides, o homem do bigodinho, só não pode me faltar o prefeito Agostinho".
O segundo prefeito foi o Sr. Athos de Melo Sá que era agente de rendas, seguido pelo Sr. Mário Balestieri, Domingos Capristo, Valcir Gomes, Pedro Garcia, José Sílvio Buss, Cláudio Golemba e Teresa Rosin. Atualmente, o prefeito é o Sr. Cláudio Golemba, médico que se estabeleceu em Alto Paraná no Hospital do Dr. Aluízio Fávaro, havendo adquirido posteriormente a Clínica e o Dr. Aluízio transferido sua residência para Curitiba. Em 58 anos desde a criação do município tivemos apenas oito prefeitos, isto se deve ao retorno ao cargo de alguns e outros reeleitos.