A família do Pedro Garcia foi uma das primeiras a chegar em Alto Paraná. Eram vários irmãos que sempre foram focados para o trabalho. A minha relação de amizade com o Pedro Garcia, inicia-se ainda em tenra idade, seguindo no primário, segundo grau e faculdade de Direito. Sempre foi uma pessoa de hábitos simples e ações equilibradas, com fala pausada, digna de um bom mineiro, transita com naturalidade em todas as camadas sociais. Já no tempo da adolescência, notava-se que tinha vocação à vida política. Fomos eleitos vereadores juntos. Quando pleiteou pela primeira vez a candidatura a prefeito, pela ARENA – 2, na Convenção realizada no CRAP, dei a ele dois votos, um como membro de diretório e outro de qualidade como vereador e Presidente da Câmara. O Pedro se elegeu prefeito, eu me reelegi vereador e Presidente da Câmara, tendo também, o Pedro, se elegido novamente como prefeito em outras eleições, deixando um legado de bons empreendimentos. Trata-se de uma boa pessoa que muito me orgulha de fazer parte do rol de suas amizades.
O Valdir Molim, oriundo de Canela/RS, chegou com sua numerosa família em Alto Paraná, Trabalhou em uma fábrica de arcodeon naquela cidade. Seu pai, Mariano Molim, era um homem bastante cristão e criou seus filhos de forma digna e correta. O Valdir e a maioria de seus irmãos labutava na criação de gado de corte e tinham açougues na cidade. Sempre o tive como uma pessoa séria e homem da lida, amigo sincero e cumpridor de suas obrigações. Estudamos juntos até nos formarmos bacharéis em Direito na faculdade estadual de Ponta Grossa. Casou-se com a filha do Ilo Medeiros e constituiu uma bela e honrada família.
O Melão é meu compadre de todas as horas, meu íntimo e estreito amigo. É uma pessoa ímpar que enobrece suas relações de amizade. Crescemos juntos como irmãos. Só a rua separava nossas residências. Durante muitos anos convivemos e compartilhamos das belezas da juventude. Quando casamos, nossas casas foram construídas ao lado uma da outra. Sou padrinho de casamento dele e ele do meu, e ainda, de batismo de seu filho Pedro, não tendo em momento algum, apesar da distância, deixado de manter uma saudável e feliz convivência. O Melão é pessoa da lida, tendo amealhado merecidamente o que a vida lhe deu, ao lado da Lucinha que tanto prezamos.
Estas três pessoas são altoparanaenses de adoção que muito fizeram e ainda fazem para a consolidação do município de Alto Paraná. Seres humanos honrados que certamente serão lembrados como os verdadeiros imigrantes que construíram suas vidas neste belo espaço físico do estado do Paraná, seguramente, no futuro, deixarão um legado do trabalho e honradez. Não posso deixar de registrar que nós quatro chegamos em Alto Paraná quase na mesma época e fomos eleitos vereadores do município. Feliz coincidência que muito me honra.
bravo dr tadeu fernandes!! lendo este relato me orgulho de ter nascido em alto parana vim para maringa em feveriero de 1999 deixando para tras uma vida feliz porem sofrida estou vencendo aqui em maringa a unica coisa que carrego comigo e honestidade e carater heranças de meu velho pai que aqui nao esta mais infelismente. sucesso sempre dr tadeu que deus te ilumune sempre.
ResponderExcluir